Decorilustrada: Diário | Processos do design. | Interiores

22 October 2016

Diário | Processos do design. | Interiores


Eu cresci vendo meus pais aplicando os 3Rs ( Reduzir. Reciclar. Reutilizar ), na nossa rotina, bem antes do conceito se tornar “moda”.
Aprendemos desde cedo a evitar o desperdício (ter zelo e cuidado com as coisas para elas durarem mais), evitar gastos desnecessários, “herdar” as roupas do meu irmão mais velho e, claro, transformar e reaproveitar os móveis.
Temos uma estante, que fica no quarto das ferramentas, que era da minha infância. Recentemente decidimos desmembrar e transformá-la; assim a parte inferior se transformou num baú. Nas fotos abaixo estávamos colocando rodízios no móvel e também colocamos um puxador novo. Pequenos detalhes podem renovar e dar uma nova cara aos móveis ou num ambiente. É importante resgatar o charme das coisas antigas, da madeira gasta e das pequenas imperfeições que carregam boas lembranças... 


Na foto abaixo meu mascote Francisquinho observando as ferramentas na mesa. 

Meu mascote Francisquinho acompanhando a reforma do móvel. 

No comments:

Post a Comment