Decorilustrada

16 February 2013

As Coisas da Casa.

Eu estava folheando um dos meus antigos caderninhos de anotações/meditações, quando encontrei as seguintes palavras de Santo Inácio de Loyola: "Tudo o que tenho e possuo tu mo deste. A ti Senhor o restituo. Todas estas coisas são Tuas. Faze delas o que quiseres. Dá-me somente o teu amor e a tua graça. E isso me basta."   E depois de ler, saborear, tais palavras olhei para algumas coisas/objetos decorativos ao meu redor... Também lembrei de alguns textos e dicas sobre objetos decorativos, que já escrevi...

Esta meditação de Santo Inácio de Loyola também nos incentiva a lançar um novo olhar sobre as coisas/objetos decorativos que possuímos na casa e a renovar o critério no momento de comprá-los ( fugindo assim da ditadura da moda e do consumismo.)

Estamos vivendo num tempo em que as formas de consumo estão sendo reavaliadas ( Reduzir. Reciclar. Reutilizar.) Além disso vale lembrar que excesso de coisas, de objetos decorativos, comprometem a beleza e a harmonia visual de um ambiente.

É importante esvaziarmos dos excessos ( Reduzir); usar a criatividade e elaborar novas formas de usos para os objetos/coisas (Reutilizar); reciclar nossa rotina e doar o que não utilizamos, mas que poderia ser muito útil para outras pessoas... E assim criar espaços no lar, espaços na mente, no nosso próprio interior, para abrir espaço para o que realmente é essencial na vida.

É importante tomarmos consciência da bênção que é ter um lar ( com suas particularidades, belezas e limitações ), decorá-lo com os objetos decorativos que desejamos e planejamos, mas também alegria maior é multiplicar tal bênção quando utilizamos os 3Rs ( Reduzir. Reciclar. Reutilizar) e assim harmonizamos nosso lar... nossa vida, nossa "casa interior".

( Autoria : Heloisa S. Ferreira | HeloisaSF. )




No comments:

Post a Comment