Decorilustrada: Dicas de decoração

12 April 2010

Dicas de decoração

Decoração – Algumas dicas de compras - Mobiliário.



Confira abaixo algumas dicas de compras que auxiliarão a fazer escolhas acertadas para “presentear” seu lar:

* Fuja do “olhômetro”. Antes de sair para suas compras, não esqueça de medir os espaços da casa que você pretende modificar. No momento das compras além de levar na bolsa bloquinho de anotações e canetas, leve também as medidas dos ambientes e uma fita métrica.

* No momento de escolher os móveis e objetos decorativos de um ambiente, lembre-se de que a dimensão dos móveis e acessórios decorativos ( abajur, vasos, quadros, etc. ) deve ser compatíveis com o espaço disponível do ambiente.

* No momento da compra, ou da reorganização da disposição dos móveis, deve-se ter em mente um detalhe simples para não se ter surpresas desagradáveis. Analise se o móvel escolhido, principalmente os que serão entregues já montados ( fato comum na compra de móveis em promoção ou queima de estoque ) poderão ser transportados pelos locais de passagem ( corredores, portas, escadas ) da casa.

* Lembre-se que não basta apenas se empolgar com os preços, é necessário analisar se o produto que está em promoção combina com o estilo da decoração de sua casa e com o seu estilo. Não basta apenas ver a peça isolada é necessário analisar se ela se encaixa no contexto do ambiente a ser decorado.
Até a próxima dica  : )

2 comments:

  1. Oi, Heloisa!!
    Este post está simples, objetivo e muito, muito útil! Parabéns! :)

    É engraçado como coisas tão básicas são deixadas lado. Tenho uma amiga que empolgou-se por uma cama king size, mas a danada não coube no quarto. Resultado? Mandou serrar a cama. :(

    Aff!!

    Por essas e outras acho que a gente deve assumir quando temos pouco espaço, medir tudinho, e procurar móveis e objetos adequados para os ambientes. É o que faço. Mas não custa lembrar. ;)

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Oi Lidi. Que legal receber sua visita por aqui. Fiquei super feliz com seu comentário. Bjs : )

    ReplyDelete