Decorilustrada: Amor e Adoção:

23 June 2013

Amor e Adoção:

o casal, o amor e adoção de filhos...

Ao longo da vida é comum recebermos muitas cobranças dos amigos, parentes, da sociedade...
É preciso sabedoria para lidar com as cobranças da vida, para que elas não atrapalhem o ritmo natural da vida de cada um - o tempo da vida e o tempo de Deus.
Cada pessoa possui sua história de vida, dons e  missão.
Cada pessoa possui um passado, presente e futuro que precisam ser respeitados e olhados  com amor e compreensão. 
É preciso proteger o amor das cobranças, muitas vezes maldosas, das pessoas que cervam a vida de um casal, principalmente de um casal que não pode ter filhos biológicos.
Cada casal possui sua história de amor, que não deve ser comparada com a história de outros casais.
Um casal precisa ter sabedoria para entender e lembrar que filho não é um passaporte para a felicidade. Não se deve adotar um filho por cobranças; não se deve adotar um filho porque "todo mundo tem filhos"; não se deve adotar um filho para mostrar e exibir para sociedade que  é uma pessoa boa. Ter discernimento e sabedoria evitaria tantos dores - adoção é amor.
Toda comparação na vida gera frustrações. Cada casal possui sua história que é única e que não deve ser comparada com  relacionamentos de outros casais. É preciso muito amor e sabedoria para superar os limites do casal  e transformá-los numa história de amor única, autêntica e com dons, frutos e missões próprios - uma fertilidade não apenas biológica, mas sim um amor e vida fértil de dons e histórias bonitas, únicas e autênticas para viver e compartilhar.
Amor, sabedoria, fé, paciência e discernimento para proteger, preservar e cultivar o amor:  Amor e adoção...

( Heloisa S. Ferreira )

No comments:

Post a Comment