Diário de Heloisa S. Ferreira: Processos criativos, minhas raízes e inspirações.

27 December 2016

Processos criativos, minhas raízes e inspirações.

No caderno de desenho, da minha infância (foto abaixo), encontro muitos desenhos de flores. Eu gosto de folhear as páginas para entrar em sintonia com a minha essência, verdade e minhas raízes.
Os estudos e rabiscos de ilustração botânica (em especial da flor Cravina, que era a flor preferida do meu pai) e os arranjos florais feitos com reaproveitamento de materiais, são o reflexo da comunhão com as inspirações colhidas da minha infância. Vida e missão.



Processos de estudo da ilustração -  Os ramos e folhas utilizados nos estudos são referentes a podas, necessárias, feitas na Cravina. Nenhuma folha é arrancada para meu estudo de ilustração botânica.

Processos de estudo da ilustração - Finalizado o período de floração a mudinha de Cravina, utilizada para estudos, é plantada na jardineira aqui de casa.

Preservação - Utilizar ilustração botânica para decorar os ambientes ou para decorar uma mesa de festa (marcadores de mesa e de lugar), também é uma forma de acrescentar um toque de natureza num ambiente sem ter que arrancar flores da natureza para decorar um espaço. Laudato Si.

Cravinas




Decoração + ilustração botânica = Decorilustrada



(Foto acima: ilustração botânica, Cravinas, Marcador de mesa e de lugares.)


Tags: decoração, design, vida simples, flores , cores


No comments:

Post a Comment