Decorilustrada: O amanhã...

03 June 2012

O amanhã...

O corpo é uma "casa" - abrigo da alma - muito frágil. E o corpo, como toda casa, necessita de reparos: cirurgias, curas, exames...

Um exame, um diagnóstico é capaz de mudar um horizonte, um futuro... É capaz de gerar perdas, mas também de ajustar o rumo, o caminho de uma história pessoal, da minha história e alinhar intuições...

Por mais difícil que seja o limite imposto por uma "reforma" ( cirurgia/tratamento ) ela pode salvar a estrutura ( vida ) da casa-corpo. Hoje uma "reforma da vida" impõe um limite para mim, para minha casa-corpo: no futuro, se eu desejar, eu terei que "gerar" e "gestar" na alma, no coração...
Realidade que me faz lembrar que, quando pequena, eu  queria um irmão(irmã) adotivo(a). Também cresci com a ideia de, no futuro, ter um filho adotivo - provavelmente por ter uma família muito pequena compreendo, de certa forma, o que é não ter uma familia... Mas, paralelamente, também por sempre acreditar que filho não é um passaporte para a felicidade, também sempre tive em mente a hipótese de levar a vida mais livre, de horizontes abertos e sem as amarras que a criação de filhos exige... pois é... a intuição, a vida, é sábia. A vida de certa forma foi me preparando para um futuro e quem sabe uma missão especial. Os caminhos da vida indicarão minha missão...

Assim como é fundamental se sentir confortável na própria casa-residência, é importante se sentir confortável na casa-corpo: sendo assim aceitando os limites da minha vida e do corpo,  renascendo a cada limite, sigo  caminhando com na vida na certeza de que as barreiras e limites serão superados e contribuirão para a construção de uma vitória e história única e especial .

E hoje a vida me diz que, apesar dos meus limites, o importante é saborear o dia de hoje, ser feliz hoje e... os caminhos da vida indicarão minha missão e  meu amanhã com muito amor...
HeloisaSF.

No comments:

Post a Comment